Buscamos entender o contexto competitivo contemporâneo, a necessidade de as organizações compreenderem os movimentos do mercado e principalmente dos seus competidores e clientes, além de entender as limitações das ferramentas de gestão tradicionais e a importância de um novo modelo de métricas como componente estratégico.
Para isso tivemos que conhecer a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e de definição das principais decisões de marketing das organizações. Realizamos uma pesquisa de mercado com 178 micro e pequenas organizações do sul do Brasil, objetivando levantar dados sobre os modelos de gestão existentes, problemas enfrentados e possíveis soluções.
Compreender a importância do alinhamento estratégico nas organizações, as premissas conceituais foi a base para a construção de modelos de inteligência competitiva e de inteligência de negócio (Business Intelligence), representados aqui por dois produtos desenvolvidos a partir da identificação de necessidades especificas desse mercado, que no Brasil responde por aproximadamente 96% do PIB.
O professor Luiz Sérgio Fávero é Diretor Presidente da EngesoftBI
Luiz Sergio Fávero atua como conferencista e consultor estratégico. É especialista conceituado em qualidade, marketing, projetos, telemarketing, vendas, pesquisas, atendimento ao público, relações com o mercado, gestão, liderança, motivação, trabalhos em equipe e novos negócios.
Administrador de Empresas pela Faculdade de Administração e Comercio exterior do Paraná, com Pós-Graduação em Marketing pela FAE, Mestre em engenharia de Produção Inteligência Aplicada- UFSC, é conhecido pela sua capacidade de promover resultados em curtíssimo prazo como se comprova nos trabalhos realizados para:
- LISTEL - Listas Telefônicas SA , 34% de incremento em 30 dias (SC);
- INCEPA- Industria cerâmica,20% incremento de vendas em 60 dias (PR);
- SULAMÉRICA, 25% de crescimento em 30 dias (RJ);
- TELESC, Telecard, 40% de crescimento em 30 dias (SC);
- CREDICARD, 40% de crescimento em 30 dias (SP);
- DIÁRIO CATARINENSE , 69% de crescimento em 30 dias (SC);
- GRUPO POSITIVO ,incremento de 80% em EaD.(60 dias-Pr).
Exerceu cardos executivos de gerência e diretoria em empresas como: GRUPO ABRIL, MPM PROPAGANDA E LISTEL LISTAS TELEFÔNICAS SA, tendo preparado mais de 3.800 pessoas nas áreas de qualidade, marketing e vendas. Com dois TOPS DE MARKETING obtidos em empresas nas quais atuou, já prestou serviços para grandes empresas do país, NITROX IND, QUIMICA, EDITORA GLOBO, EDITORA ABRIL, ABC-BULL, BESC, TELESC, RBS TV, ZERO HORA, CONSTRUTORA ZETA, JORNALDE SANTA CATARINA, DIARIO CATARINENSE E GRUPO PAULO PIMENTEL, SOFTPLAN, ENGECASA entre outras.
Hoje é Diretor da ENGECASA Construção e Incorporação e Diretor Presidente da ENGESOFTBI-SOLUÇÕES EM BUSINESS INTELLIGENCE. Autor dos livros: MARKETING E VENDAS NO SÉC XXI, VENDAS: VOCÊ PODE SER O NR.1, QUALIDADE TOTAL NO ATENDIMENTO A CLIENTES, TELEMARKETING NA PRÁTICA.
Inteligência empresarial, Business Intelligence ou BI em inglês, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. É um conjunto de técnicas e ferramentas para auxiliar na transformação de dados brutos em informações significativas e uteis a fim de analisar o negócio.
Leia mais sobre BI.Errar no papel é bem melhor do que errar no mercado. Prepare-se para elaborar um plano de negócios. O documento descreve por escrito os objetivos e quais caminhos devem ser seguidos para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas. Veja como fazer seu projeto apenas respondendo questões elaboradas no SIMPLES - SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE MARKETING E PLANEJAMENTO .
Conheça o SIMPLES.Veja abaixo o que dizem nossos clientes e parceiros
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