A Engesoft

SOMOS UMA EMPRESA QUE TRABALHA
COM BUSINESS INTELLIGENCE.

Buscamos entender o contexto competitivo contemporâneo, a necessidade de as organizações compreenderem os movimentos do mercado e principalmente dos seus competidores e clientes, além de entender as limitações das ferramentas de gestão tradicionais e a importância de um novo modelo de métricas como componente estratégico.

Para isso tivemos que conhecer a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e de definição das principais decisões de marketing das organizações. Realizamos uma pesquisa de mercado com 178 micro e pequenas organizações do sul do Brasil, objetivando levantar dados sobre os modelos de gestão existentes, problemas enfrentados e possíveis soluções.

Compreender a importância do alinhamento estratégico nas organizações, as premissas conceituais foi a base para a construção de modelos de inteligência competitiva e de inteligência de negócio (Business Intelligence), representados aqui por dois produtos desenvolvidos a partir da identificação de necessidades especificas desse mercado, que no Brasil responde por aproximadamente 96% do PIB.

Luiz Sérgio Favero

Msc. Sergio Fávero

Chief Executive Officer

O professor Luiz Sérgio Fávero é Diretor Presidente da EngesoftBI

CONHEÇA NOSSO CEO.

Luiz Sergio Fávero atua como conferencista e consultor estratégico. É especialista conceituado em qualidade, marketing, projetos, telemarketing, vendas, pesquisas, atendimento ao público, relações com o mercado, gestão, liderança, motivação, trabalhos em equipe e novos negócios.

Administrador de Empresas pela Faculdade de Administração e Comercio exterior do Paraná, com Pós-Graduação em Marketing pela FAE, Mestre em engenharia de Produção Inteligência Aplicada- UFSC, é conhecido pela sua capacidade de promover resultados em curtíssimo prazo como se comprova nos trabalhos realizados para:

      - LISTEL - Listas Telefônicas SA , 34% de incremento em 30 dias (SC);
      - INCEPA- Industria cerâmica,20% incremento de vendas em 60 dias (PR);
      - SULAMÉRICA, 25% de crescimento em 30 dias (RJ);
      - TELESC, Telecard, 40% de crescimento em 30 dias (SC);
      - CREDICARD, 40% de crescimento em 30 dias (SP);
      - DIÁRIO CATARINENSE , 69% de crescimento em 30 dias (SC);
      - GRUPO POSITIVO ,incremento de 80% em EaD.(60 dias-Pr).

Exerceu cardos executivos de gerência e diretoria em empresas como: GRUPO ABRIL, MPM PROPAGANDA E LISTEL LISTAS TELEFÔNICAS SA, tendo preparado mais de 3.800 pessoas nas áreas de qualidade, marketing e vendas. Com dois TOPS DE MARKETING obtidos em empresas nas quais atuou, já prestou serviços para grandes empresas do país, NITROX IND, QUIMICA, EDITORA GLOBO, EDITORA ABRIL, ABC-BULL, BESC, TELESC, RBS TV, ZERO HORA, CONSTRUTORA ZETA, JORNALDE SANTA CATARINA, DIARIO CATARINENSE E GRUPO PAULO PIMENTEL, SOFTPLAN, ENGECASA entre outras.

Hoje é Diretor da ENGECASA Construção e Incorporação e Diretor Presidente da ENGESOFTBI-SOLUÇÕES EM BUSINESS INTELLIGENCE. Autor dos livros: MARKETING E VENDAS NO SÉC XXI, VENDAS: VOCÊ PODE SER O NR.1, QUALIDADE TOTAL NO ATENDIMENTO A CLIENTES, TELEMARKETING NA PRÁTICA.

O mundo num futuro próximo será dominado pelas incertezas, tudo caminhará num processo de mudança e inovação. Face a essa complexidade e imprevisibilidade, a melhor forma de pensar o futuro é criá-lo.

INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL

Inteligência empresarial, Business Intelligence ou BI em inglês, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. É um conjunto de técnicas e ferramentas para auxiliar na transformação de dados brutos em informações significativas e uteis a fim de analisar o negócio.

Leia mais sobre BI.

TENHA SEU PLANO DE NEGÓCIOS

Errar no papel é bem melhor do que errar no mercado. Prepare-se para elaborar um plano de negócios. O documento descreve por escrito os objetivos e quais caminhos devem ser seguidos para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas. Veja como fazer seu projeto apenas respondendo questões elaboradas no SIMPLES - SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE MARKETING E PLANEJAMENTO .

Conheça o SIMPLES.

Depoimentos sobre nós

Veja abaixo o que dizem nossos clientes e parceiros
dizem sobre sua relação conosco.

O SIMPLES” é realmente muito fácil de usar , e põe no papel tudo aquilo que a gente pensava e muito mais. Aprovadissimo!

Sr. Méris Burato

CEO , Auto Elétrica Eletroméris Burato

Trabalhar com loja de roupas sempre é complicado. Não sobra tempo para nada. Por isso, quando falaram que respondendo as questões do SIMPLES eu teria em mãos uma estratégia para meu negócio, quase nem acreditei, mas paguei para ver. E realmente fiquei surpresa com tantas oportunidades que surgiram.

Sra. Ivete Zarpelon

Proprietária

Trabalhar com serviços é uma correria o ano todo. Não sobra tempo para fazer um bom Projeto. Quando soube do SIMPLES resolvi experimentar. Em pouco tempo respondi todas as perguntas, e descobri que vale apena investir num aplicativo como ele. O custo/beneficio é muito alto , consegui melhorar os negócios em mais de 25%.

Luiz Chyla

Diretor , ARECLIMA - Manutenção e Instalação de Condicionadores de Ar

Tenho minha farmácia há mais de oito anos e nunca imaginei que só com um planejamento pudesse vender mais e reduzir os custos. O SIMPLES interagindo com a gente, realmente ajuda a criar novas ações que resultam em vendas. Esse é relmente indicado e fácil para empresas como a minha.

Sr. Luciano Steichert

Proprietário, Farmacia Ponta do Goulart

Quando soube do SIMPLES não acreditei muito. Mas, como era barato, e ia pôr tudo que penso no papel, resolvi comprar. Junto com minha esposa, respondemos as questões, e assim que imprimimos os resultados, apareceram mais de 30 itens que ajudaram a baixar os custos e aumentar as vendas. Esse eu assino embaixo.

Sr. Antonio Silveira

Proprietário, Restaurante Pôr do Sol

Sou formado em administração de empresas e sempre quis um aplicativo que ajudasse meu negócio. Mas, o que aparecia era sempre uma solução complicada, mais adequadas a empresas maiores. Quando usei o SIMPLES, vi que as questões contribuiram para que pensasse em coisas que não pensaria normalmente. E mais, aaquilo que estava na minha cabeça parece que adquiriu novo sentido, quando colocado no papel. Ainda não apliquei tudo que apareceu, mas já vi que as vendas melhoraram.

Sr. Rafael Cordeiro

Diretor, Placas Catarinense

Com o software SIMPLES ficou fácil fazer o meu Plano de Negócios, as perguntas que respondi envolviam todas as áreas da empresa; vendas,marketing,produto, preços,promoções, recursos humanos, finanças, logística.

Sr. Sidney Gomes

Proprietário, Mousikii